quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Memórias Natalinas

Ontem, pesquisando sobre enfeites de natal, comecei a me lembrar de natais de minha infância. Uma coisa muito forte que me vem a lembrança, mais do que os presentes ou a festa em si, eram os preparativos. Na casa dos meus pais nunca aconteceram grandes eventos, não fazíamos ceia no dia 24, mas um almoço mais caprichado no dia 25. Íamos à missa do Galo e só.O máximo que tínhamos em decoração natalina eram o presépio ou árvores de natais que inventávamos com galhos secos e algodão. Mais tarde, quando já estávamos mais crescidos, meu pai comprou uma árvore de natal de verdade. Mas era divertido... fazíamos o presépio de argila e enfeitávamos com coisinhas colhidas na natureza... um galhinho seco, uma frutinha, estrela de papel laminado...era muito legal.
Meus pais nunca incentivaram o lado consumista do natal: se dava, ele comprava presentes, quase sempre lembrancinhas, pois éramos muitos e o dindin escasso. Se não dava, tudo bem...não me lembro de ter ficado triste ou infeliz por isso... Pelo contrário, às vezes tenho uma nostalgia imensa desta época. Agora, o que não podia faltar era o almoço de natal: não tinha grandes pratos, mas esperar pelo peru era o àpice da festa!
Quanta saudade!!!! Quero muito enfeitar minha casa este natal. Geralmente, não ligo muito porque sempre passamos estas festas na casa de minha sogra ou na casa de minha mãe. E como sempre deixo a decor para útima hora, é só a arvorezinha básica mesmo. Mas este ano quero fazer diferente... estou com umas idéias...cuidado!!!! Cabeça fervilhante pensando!!!!

Bons ventos prá vocês!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...